m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Follow Us
Top
5 dicas para valorizar a sua casa com a iluminação correta – Amazonas Incorporadora
6972
post-template-default,single,single-post,postid-6972,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-light-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-shadow-disable,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

5 dicas para valorizar a sua casa com a iluminação correta

Investir na iluminação certa pode transformar os seus ambientes, afinal, o conforto visual que temos ao chegar em um local é um dos principais responsáveis pela famosa primeira impressão. Por outro lado, um espaço mal iluminado perde a valorização dos seus detalhes e ainda gera, em algumas pessoas, uma energia nada agradável.

Certamente, não é nem um pouco fácil acertar na escolha da iluminação dos cômodos e é completamente normal ficar inseguro no momento da decisão. Nesta matéria, você vai conferir 5 dicas indispensáveis para quem quer aproveitar um ambiente adequadamente iluminado. Vamos lá?

1. Escolha a lâmpada e a tonalidade de acordo com o cômodo

Esse é um dos pontos mais importantes que devem ser analisados. Nos cômodos em que você costuma descansar, como quarto e sala de estar, o ideal é apostar na luz quente de tonalidade amarela. Já nos locais que precisam de bastante claridade, como cozinha, banheiro e área de serviço, opte pela luz fria, de cor mais azulada.

2. Invista em luz indireta

Você pode fazer isso por meio de de abajures, arandelas, luminárias de piso, etc. Além de iluminar o ambiente de maneira difusa e pontual, esses objetos ainda vão adquirir um charme a mais a ele.

Essa é uma ótima estratégia para criar vários cenários em um mesmo ambiente. Você pode combinar os abajures com móveis como os criados-mudos, por exemplo e valorizá-los ainda mais.

3. Preze pela harmonia

Criar um visual harmônico e convidativo deve ser a sua prioridade. Para isso, basta combinar tipos de iluminação diferentes no ambiente. A cor das paredes e do teto deve influenciar diretamente a sua escolha. A luz geral precisa estar centralizada e ser a mais forte para garantir a uniformidade.


Você também pode gostar de ler:

Rotina de spa: como viver com mais bem-estar sem sair de casa?

Moradia e qualidade de vida: o que elas têm em comum?

Conheça as vantagens de morar próximo da natureza


4. Fitas de led valorizam os detalhes

Elas podem dar destaque para algum objeto específico, como prateleiras, estantes e cabeceiras de cama. A iluminação das fitas de led é mais homogênea e pontual, fazendo com que o item escolhido seja mais valorizado no ambiente. Logo, se você deseja chamar atenção para uma parte da casa que você gosta, por exemplo, posicionar os móveis corretamente e aderir às fitas de led pode ser uma boa escolha.

5. Cuidado com o ofuscamento

Ele ocorre quando a luz é mal posicionada, ou seja, ela bate em alguma superfície que reflete diretamente nos nossos olhos. Isso pode acontecer quando o ambiente tem muitos espelhos e peças de superfície reflexiva. Para evitar esse problema, é melhor ficar atento ao posicionamento dos pontos de luz e aos objetos de decoração.

Gostou do conteúdo? Para quem gosta de manter os ambientes sempre lindos e aconchegantes a iluminação é apenas uma das várias ferramentas que podem agregar valor. Nós fizemos um post sobre como a decoração com plantas pode mudar o seu espaço. É só clicar aqui para descobrir quais são as espécies mais indicadas antes de investir.