m
Our Mission Statement
This is Photoshop's version of Loremer Ipsn gravida nibh vel velit auctoregorie sam alquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit.
Follow Us
Top
5 passos para celebrar no salão de festas do condomínio – Amazonas Incorporadora
6983
post-template-default,single,single-post,postid-6983,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-down-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-light-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-shadow-disable,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

5 passos para celebrar no salão de festas do condomínio

O salão de festas e eventos do condomínio pode ser um ótimo lugar para você festejar o aniversário do seu filho ou realizar uma comemoração entre amigos no final do ano.

Entretanto, para que tudo ocorra bem, é preciso muita organização, principalmente,  para evitar problemas com os vizinhos e com as regras do lugar. Reunimos algumas dicas para você entender melhor como planejar uma festa bonita e divertida, sem ter dor de cabeça. Confira:

Não se esqueça de avisar os vizinhos

Antes mesmo de acertar os detalhes com a equipe de bufê ou definir quantos convidados vão participar da festa, é muito importante comunicar à vizinhança sobre a festa.

Morar em um condomínio é bastante vantajoso, quando todos respeitam a liberdade e a privacidade de cada um. Por isso, avise os moradores que ficam mais próximos do salão de festas que você vai organizar uma comemoração em breve. Explique sobre os horários e quantos convidados você pretende convidar.

Não se esqueça também de solicitar um Termo de Responsabilidade da administração do condomínio para se precaver de possíveis reclamações no dia da festa.

Dito isso, com a autorização em mãos, você pode ficar mais tranquilo para realizar a sua festa. Veja:

1º passo – Organize a lista de convidados

Ao definir o número de convidados que vão participar da festa, lembre-se de levar em conta a estrutura do local para evitar problemas com a superlotação. Se for uma festa infantil, por exemplo, não se esqueça que as crianças vão acompanhadas dos pais. Então a quantidade inicial de convidados poderá ser até três vezes maior.

Atente-se também para o número de mesas e cadeiras. O lado bom dos espaços para festas dos condomínios é que eles já vêm equipados com esses móveis.

Ou seja, você vai precisar basicamente se preocupar com a decoração do lugar e com a quantidade de comida e bebida disponível.

Uma outra vantagem dos salões de festas nos condomínios é que, geralmente, boa parte dos convidados mora no mesmo lugar. Isso significa que você dificilmente vai enfrentar problemas com vagas no estacionamento para visitantes.

2º passo – Feche o contrato com o bufê

Depois de saber quantas pessoas vão comparecer à festa, chegou a hora de decidir se você vai optar por um serviço de bufê profissional ou se vai preferir contar com a ajuda dos amigos e da família para preparar os comes e bebes.

Caso você opte por contratar uma empresa, é essencial pesquisar bastante a média de preços dos serviços e o perfil dos profissionais que vão atender os convidados.

Dependendo do tipo de evento, a logística muda e a quantidade de garçons também. Por mais que você prefira contar com a ajuda dos amigos, a dica é contratar pelo menos uma ou duas pessoas como apoio.

Afinal, os anfitriões precisam passar um tempo com os convidados.

3º passo – Escolha o tema da festa

Uma das etapas mais importantes de uma festa é a escolha do tema. É ele que vai definir como será o visual dos convites, do bolo, das fantasias (caso os convidados precisem ir a caráter) e da decoração em geral do lugar.

Em relação às festas infantis, geralmente, quem ajuda a definir esse detalhe é o aniversariante, mas quanto às comemorações entre os amigos da faculdade ou do trabalho, a dica é conversar com os participantes para descobrir do que eles gostam mais.

Apenas tome cuidado com o tempo porque, como nós explicamos, é o tema da festa que vai definir a decoração de todo o evento.

4º passo – Pense nas atividades durante a festa

Em eventos sociais que contam com mais de 20 ou 30% de crianças, é indicado a contratação de uma equipe de recreadores. Palhaços e brinquedos como pula-pula e escorregador costumam ajudar bastante nessa tarefa.

Uma vantagem dos condomínios é que, na grande maioria das vezes, os salões de festas ficam próximos do parquinho. Então, caso você precise contratar esses profissionais, a dica é aproveitar o espaço do playground do residencial para entreter os mais jovens.

Se a comemoração for destinada aos adultos, uma boa sugestão é investir em um karaokê ou em um jogo de cartas.

5º passo – Cheque todos os itens

Um dia antes de a festa acontecer, você precisa checar se tudo o que planejou realmente está certo. Veja se os itens de decoração estão no lugar e se os profissionais contratados estão cientes do que foi acordado.

Se ocorrer algum problema, você ainda vai ter tempo para pôr em prática um plano B. Confira também se algum dos convidados possivelmente vai enfrentar dificuldades para encontrar o endereço da casa para informar outros pontos de referência.
O que achou do conteúdo? Para enriquecer ainda mais a sua leitura, que tal ler a nossa outra matéria que mostra por que um condomínio fechado é uma boa opção de moradia.